09 maio 2017

As imagens da nutricionista



                Há um ano a minha mulher enche meus ouvidos com: — Você está gordo! Precisa se cuidar!
Engano.
Já fazem dois ou até três anos.
—Precisa fazer exercícios! — Procure uma academia! — Porque parou de nadar? — Foi ao cardiologista? — Outra cerveja?
— Argh!
Eu acho que faz parte do departamento feminino alertar, como faz parte do departamento masculino ignorar avisos.
— Pois é! Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Fui à academia durante vinte dias. Em menos de três semanas desloquei o braço direito e contundi a perna esquerda.
Troquei a academia por um fisioterapeuta.
Após algumas sessões eu já pude estender o braço direito para cumprimentar a nutricionista apresentada pelo funileiro muscular.
Apesar da troca de amabilidades, creio que ambos pensavam: “Você está gordo!”
Ela me atendeu super bem. A consulta demorou mais de hora. Pesou-me. Mediu minha circunferência barrigal, solicitou uma batelada de exames de sangue, perguntou a minha rotina e meus hábitos alimentares, o que eu gostava e desgostava de comer. Perguntou mais que a minha mulher. Perguntou, imagine só, a minha frequência na emissão de gases. — Eu hein!
Depois de três dias, enviou-me um e-mail com mil recomendações, um livro de receitas, reassumiu o compromisso de perda de 10 kg em um mês contanto que houvesse rigidez no cumprimento das recomendações.
Havia uma recomendação curiosa: comprovar as atividades com imagens diárias.
Obediente, tirei uma selfie caminhando.
Pouco depois fui cobrado para fotografar o carrinho de compras do supermercado.
Após retirar as cervejas da geladeira enviei uma imagem recheada de filés de peixe, cenouras, brócolis, aipo, chicória, couve-flor, couve-de-bruxelas, alho-porró, alfafa, broto de feijão.
Depois do elogio resolvi também fotografar o almoço.
Pilotei o fogão com determinação.
Consegui um resultado de beleza estética e funcional digno de figurar na Ana Braga, Bela Gil e Rita Lobo.
Orgulhoso, tirei a fotografia e enviei a imagem do filé de peixe acompanhado de arroz colorido.
Depois de cinco minutos a nutricionista telefona dando a maior bronca. Ainda pensei: “Tudo isso por causa de um copinho de cerveja?”
Não. Não foi por isso.

Na hora de enviar a foto do almoço em vez de clicar a imagem do almoço, cliquei a sobremesa: um pratinho com um quarto de pudim de leite condensado.

Nenhum comentário:

 
Search Engine Optimisation
Search Engine Optimisation