03 novembro 2014

Monstros à meia-noite




Comer feijoada, leitão à pururuca ou dois pratos de lasanha à bolonhesa à noite provocam azia, mal estar, enjoo e perturbam o sono. Nenhuma novidade.
Ler histórias de fantasmas, monstros, lobos ou dragões à noite também podem causar mal estar e insônia.
Foi o que ocorreu comigo esta noite.
Deitei-me e o medo começou a rondar meus pensamentos. Não consegui dormir. Virei-me para um lado e para o outro lado. Comecei a contar carneirinhos pulando a cerca e repentinamente muitos carneirinhos saltaram de uma vez fugindo do lobo mau.
– Quem é que consegue dormir com um lobo mau no quarto?
Acendi a luz da cabeceira e os carneirinhos e o lobo desapareceram. O sono começou a apertar e tornei a apagar a luz.
Ouvi um barulho estranhíssimo. Arranhava a porta do armário. O monstro com pele de cobra, chifres azuis e olhos vermelhos estava lixando as pontas das poderosas garras das patas. Esse monstro era pior que o lobo. Liguei a televisão para distrair o pensamento.
As notícias mostraram ataques com bombas no Oriente. Casas destruídas. Gente morrendo. Choro e tristeza. Desliguei a TV.
A tela preta transformou-se numa boca escancarada devoradora de gente. Encolhi-me todo sem tirar o olho da tela e reparei a pequena luz vermelha que se mexia lentamente na minha direção. Era um pequeno disco voador se aproximando. Homenzinhos verdes queriam que eu fechasse os olhos para me levar para outro planeta.
Isso não podia estar acontecendo. Sem fechar os olhos, virei-me de lado na direção da janela. Percebi uma brisa aliviando meus suores. Até sorri feliz com a minha opção esperta. O ventinho começou manso. Depois o assobio se transformou em uivo ao passar pelas frestas da janela. As cortinas brancas levantaram voos fantasmas como se estivessem saindo do calabouço de um castelo da velha Escócia.
Foi o meu limite.
Nunca mais leio histórias de monstro antes de dormir.
            Levantei para pegar um copo d’água na cozinha e ver se o netinho estava dormindo bem.

Nenhum comentário:

 
Search Engine Optimisation
Search Engine Optimisation