23 outubro 2020

VIAJANDO COM OS LIVROS


Curiosamente, sempre pensei na minha estante de livros como um comboio de trens.

Tem o vagão dos romances, o vagão dos contos, o vagão da poesia, o vagão das artes, o vagão dos dicionários e enciclopédias.

Cada março... agosto... setembro... é como uma estação onde a locomotiva para e novos livros sobem para ocupar os lugares marcados.

O meu trem segue pelos trilhos há bastante tempo com poucos passageiros deixando a viagem.
Durante a pandemia me mudei para o apartamento da minha mulher deixando o trem descansando no meu apartamento.

Por amor, sensatez e economia, decidimos morar juntos todos os dias e não apenas nas noites.

Mas o aclive para o apartamento dela é muito íngreme e o trem não conseguiu subir.
Precisei conversar com os dois mil passageiros e reacomodar apenas seiscentos para que a locomotiva desse conta do recado.

Bifurcações levaram passageiros para novas paisagens.

Foi uma semana dolorosa, de despedidas. De choro contido.

Para a minha surpresa apareceu uma estação Paranavaí, onde uma Barriguda foi ocupar um espaço especial no vagão dos troféus. Chorei de alegria.


PARANAVAÍ DIVULGOU OS TRABALHOS ESCOLHIDOS
Um dos mais tradicionais festivais de música e poesia do país, o FEMUP - Festival de Música e Poesia de Paranavaí conjuntamente e o 52º Concurso Literário de Contos receberam 1132 inscrições (382 de contos) de 25 estados brasileiros e de outros quatro países.

O troféu Natividade, mais conhecido por Barriguda, é dos mais cobiçados por poetas, contistas e músicos. Estou felicíssimo e honrado por ter o meu nome entre os grandes da literatura.
Sou um raro homem que quer uma Barriguda mesmo sem saber se o filho é meu.

Por causa da pandemia, o festival em vez de presencial será virtual com a interpretação de todas as músicas, poemas e contos selecionados.


Parabéns a Paranavaí por incentivar a arte.

Eis a barriguda na entrada do auditório:








Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, Paranavaí.

 
Search Engine Optimisation
Search Engine Optimisation