30 março 2011

Chantili pensa que é gente

O medicamento que desacelera o ritmo da vida também tem ajudado os animais a se sentirem mais felizes, reduzindo a carga diária do estresse doméstico. Depois da pílula para humanos, a versão veterinária do Prozac foi lançada nos Estados Unidos. O laboratório Eli Lilly não revela quando o produto chegará no mercado nacional. CB – Indústria farmacêutica, 27/03/2011.



Daphne, Chantili, Passarela, Daslu e Blasê eram amigas inseparáveis. Onde estava uma, estavam as cinco. Como um grupo de adolescentes, se copiavam mutuamente nas roupinhas, modos e falares. Em vez de púberes com hormônios à flor da pele, eram cadelas com estresse aflorando no pelo.

Começavam a manhã com aulas de musculação na academia. Não competiam entre si. Por mais que malhassem, o espelho não refletiria a silhueta sarada. Sempre dependiam dos caprichos de uma tosadora profissional. Escolhiam os modelitos de acordo com as imagens das revistas francesas. Se o pelo estivesse muito curto pareceriam mais magras, entretanto ficariam muito peladas e poderiam ser confundidas com cachorras vulgares. Só Passarela, por ser uma dálmata, dispensava as tesouradas. No momento estava muito orgulhosa, pois a padronagem de onça voltara ao topo dos red carpet.

Terminadas as comparações no espelho, pesavam-se, comiam uma ossinho de cereais e depois do banho seguiam para longas sessões de relaxamento e massagem.

Pouco antes do almoço o motorista as levava para casa a tempo de se recomporem com vestes mais adequadas.

Após a sesta, trocavam novamente de roupa. Para aulas de francês e de piano preferiam roupas discretas, camisetas com gola olímpica e tênis de franjinha. Nas terças e quintas-feiras quando jogavam biriba usavam blusinhas casuais.

Somente às quartas-feiras de tarde eram levadas para passear nas calçadas. Vestiam jeans customizadas, tênis de marca e blusa style. A diferença estava nos perfumes. Daphne e Chantili, duas poodles, eram fiéis ao Channel número 5. Daslu preferia o Obsession da Calvin Klein. Passarela pingava gotinhas de Givenchi atrás das orelhas. Blasê, uma yorkshire dourada, sentia-se mais fêmea jateando Gabriela Sabatini no pescoço. Percebiam ter alvará de soltura para liberar as vira-latas que habitavam dentro de cada uma elas. Mesmo assim não defecavam nos gramados e se queixavam do cheiro dos postes. Raramente permitiam que algum cachorro se aproximasse. Se latisse então, coisa animal, e mesmo que fosse um atlético doberman, seria evitado para toda a eternidade.

Num desses passeios a dona foi abordada por uma colega com dois collies.

─ Suas cachorrinhas são tão bonitinhas. Sempre observo com admiração. Elas não ficam muito estressadas com uma agenda tão cheia e tão distante da vida animal?

─ Normal. Elas pensam que são gente.

─ Os meus, quando permanecem muito tempo presos, ficam tristes. Aí, costumo dar uns comprimidos de Prozac.

─ No way! O máximo que faço é dar uma aspirina na TPM. Para deixá-las alegres vamos ao shopping comprar uma bolsa da nova coleção Louis Vuitton.



Outra história inspirada em matéria publicada no Correio Braziliense

3 comentários:

Filipe Pereira da Silva disse...

Muito legal, texto rico em detalhes. Olha, meu nome é Filipe Pereira e estou participando do Desafio dos Escritores. Pelo que parece você mora no DF, assim como eu, e fiquei muito feliz por isso. Gostaria que você desse uma olhada em alguns textos meus. Digo alguns, porque creio que nem todos são de total proveito.

Desejo de um BIG MAC
http://avozdofilipe.blogspot.com/2010/10/desejo-de-um-big-mac.html

O Gangster do Sertão
http://avozdofilipe.blogspot.com/2011/03/o-gangster-do-sertao.html

A sangue Frio
http://avozdofilipe.blogspot.com/2011/02/sangue-frio.html

Enfim, escrevo no meu blog semanalmente e gostaria que você fizesse uma visita, comenta-se, me desse um feedback, algo assim.

Desde já, obrigado.

Giovani Iemini disse...

o cara acima tá precisando conhecer o bar do escritor...
hehehehe.

João Paulo Hergesel disse...

Klotz, preciso dizer que este é mais um texto magnífico?
Adorei a comparação de adolescentes a poodles. Adorei ainda mais a criação de uma história a partir de uma notícia real. Já fiz isso algumas vezes, mas exige tanta criatividade, não é mesmo?

Aproveito e convido você para que conheça a capa do meu livro.
Sim, eu serei publicado pela Editora Patuá! *-*
http://joaninhaplatinada.blogspot.com/2011/04/anilina-ziguezague-e-desiree.html

 
Search Engine Optimisation
Search Engine Optimisation